Na tarde dessa terça-feira (24) a Prefeitura de Macau através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social por meio dos equipamentos CREAS, CRAS e a Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres estiveram na Escola Estadual Professora Clara Teteo com mais uma palestra com roda de conversas em alusão ao agosto lilas levando o alerta sobre o combate a violência contra para os jovens presentes.
A campanha “Agosto Lilás” é um movimento de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2022, completa 16 anos.
A violência contra a mulher pode ocorrer em qualquer ambiente, inclusive dentro de casa. Nesses casos, o agressor é, geralmente, parte da família ou alguém que mantém relações de afeto com a mulher, como marido, namorado, pai, irmão ou tio. As agressões podem partir também de familiares do sexo feminino. Por tanto a denuncia deve acontecer a partir do momento em que a vítima sofre um dos casos de violência.
"A partir de hoje estou mais empoderada" relata a estudantes após a palestra com roda de conversas realizada pelo CREAS - Macau.
E a programação continua, no próximo dia 31 onde se culminará no Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Sousa. Participe!.